Amazon Prime Banner 610x180

Amazon Prime Banner 610x180

AplicativosMobile (Android/iOS)Tecnologia

Telegram – Nova Atualização, Anúncios e Recursos Premium

Muitos já conhecem o App que já é antigo no mercado e vem ganhando cada vez mais espaço. O Telegram chega agora com nova atualização, trazendo novos recursos e temos também notícia de planos para anúncios e recursos premium. Confira!

Nesta semana o Telegram ganhou uma nova atualização trazendo novos recursos ao App. Agora há uma opção de bate-papo por voz em grupo sempre ativa.

Como funciona o novo recurso Bate-Papo sempre Ativo no Telegram?

Telegram - Bate Papo por voz em grupo ativo
Imagem: (Telegram/Divulgação)

 

Basicamente essa atualização com novo recurso do Telegram possibilita que dois usuários possam bater papo em um grupo que participam sempre que quiserem. Após ativada essa opção pelo administrador do grupo, os bate-papos do grupo ganham uma barra específica na área superior, exibindo os membros que estão no bate-papo por voz ativos. Assim os usuários que entrarem no grupo poderão conversar a todo o momento que estiverem com ele aberto. A função estará disponível para Android, iOS, Windows e macOS, com botão flutuante para Android e botão “Push-to-talk” no Desktop.

Suporte para Cartão SD

Além do destaque para o bate-papo por voz em grupo, a nova atualização para Telegram também trouxe mais recursos. Outro deles foi o suporte a cartão SD. Sim, finalmente você poderá mover seus arquivos para o cartão SD com facilidade pelo App.

Novas Animações e Emojis Animados

Telegram - novos recursos - animações
Imagem: (Telegram/Divulgação)
Telegram - novos recursos - emojis animados
Imagem: (Telegram/Divulgação)

 

Por todo o App agora nota-se novas animações de transições e nos botões. Além disso, chegaram também novos emojis animados e também opção de visualizar os stickers antes de serem enviados. E mais, agora você pode adicionar adesivos e efeitos a uma foto enviada pelo app no editor, tanto no Android quanto no iOS.

Telegram com Recursos Premium e Anúncios?

Com o grande crescimento do Telegram, chegando perto de 500 milhões de usuários nesse ano de 2020. O cofundador do App de mensagens Pavel Durov informou que tem planos para começar a gerar receita com o aplicativo em 2021. Utilizando-se de recursos premium e anúncios.

Até o momento o Durov vem mantando o Telegram principalmente com recursos próprios. O que atualmente está se tornando inviável.

Primeiramente Durov planeja adicionar novos recursos pagos ao Telegram que serão voltados para empresas e usuários avançados. Mas não precisa se preocupar com o que já está no App até hoje, tudo já adicionado gratuitamente se manterá.

Em seguida, ele planeja adicionar uma plataforma de anúncios amigável, respeitando a privacidade e que possibilite compensar os custos dos servidores e tráfego da internet. Vale ressaltar que nenhum anúncio será exibido durante as conversas tanto individual quanto em grupo. O que poderá ser monetizado serão os canais públicos.

A empresa informa que se começar a gerar receita irá compartilhar os benefícios disso com a comunidade. Como por exemplo, os proprietários dos canais poderem receber tráfego gratuito em proporção de seu tamanho. Embora isso não esteja totalmente claro como funcionará, sabemos que haverá um possibilidade. E contará também com stickers pagos com os lucros indo aos criadores.

O Telegram pode ser baixado para Android na Play Store AQUI  e para iOS na App Store AQUI.

Fonte: androidpolice

Quer acompanhar sobre novas matérias em nosso site?

Ative as notificações e assine nossa newsletter! 😉

 

Tags: , , , ,

Mais Artigos Similares

Newsletter

Mais vistos
MANTENHA-SE PRODUTIVO EM CASA
Menu