Amazon Prime Banner 610x180

Amazon Prime Banner 610x180

HardwareTecnologia

Logitech cresce perante home-office causado pelo coronavírus

Após a Logitech International relatar grandes lucros nesse segundo trimestre de 2020 e continuando a aumentar seu engajamento em home-office devido à pandemia do novo coronavírus, a empresa liderou os lucros na bolsa da Europa nessa nessa terça-feira (20/10).

Ações Ilustração
Imagem: (fool.com)

Suas ações subiram mais de 18% após o início do pregão.

A Logitech, fabricante de periféricos como webcans, teclados, mouses, entre outros, informou estar se beneficiando com a mudança da forma de trabalho, com mais pessoas mudando para o home-office devido o novo coronavírus.

 

A empresa tem uma estimativa de aumento de 35% a 40% agora, antes era esperado um aumento de 10% a 13% até o final do ano fiscal, que no exterior se baseiam no final de março do ano seguinte.

O home-office vem impulsionando as vendas desses periféricos com empresas se “reformulando” para se adequarem às regras de distanciamento. E, principalmente, as webcans para as chamadas de vídeo para os que trabalham à distância.

“The growth trends that drive our business have accelerated as society adjusts to its new reality.”

“A tendência de crescimento aumentou conforme a sociedade se ajustava à nova realidade”.

disse Bracken Darrel (CEO da Logitech)

A Logitech também está de olho no mundo dos games e focou no eSports, jogos em que os jogadores competem entre si e em torneios, assim divulgando seus produtos. Como exemplo, torneios de jogos de luta como Street Fighter, Battle Royale como Fortenite e de futebol como Fifa.

Nesse último trimestre as vendas da Logitech aumentaram 75%, tendo assim um significante crescimento.

 

Fonte: reuters

Tags: ,

Mais Artigos Similares

Newsletter

Mais vistos
MANTENHA-SE PRODUTIVO EM CASA