Amazon Prime Banner 610x180

Amazon Prime Banner 610x180

AplicativosMobile (Android/iOS)Tecnologia

Telegram ganha mais de 25 milhões de usuários em 72 horas

Algo desse tipo já era de se esperar com o Whatsapp mudando sua política de privacidade. O que chegou a desagradar a muitos, dando espaço a outros Apps de comunicação como o Telegram que já está no mercado faz um tempo e agora parece estar em disparada para um grande aumento de novos usuários.

O que levou ao Telegram ganhar tantos usuários em 72 horas?

Antes de mais nada, estamos em um mundo cada vez mais conectado e com usuários também cada vez mais atentos e preocupados com a privacidade. Que está dando a impressão de estar cada vez menor. Assim, até leis vem sendo criadas para garantir o direito de todos e inibir que grandes empresas usufruem de informações pessoais sem o consentimento do usuário. Muito se temeu quando o Facebook (já envolvido em casos desse tipo) adquiriu o App de mensagens Whatsapp.

No momento da aquisição foi dito que o App se manteria o mesmo, não seria cobrado e nem apresentaria publicidade. Até que as coisas começaram a mudar, e agora o Whatsapp está notificando todos os seus usuários sobre uma nova política de privacidade. Onde seus dados, em conversas com empresas que optem pelo serviço, serão compartilhados com o Facebook.

Dessa forma, o usuário que optar por não aceitar os novos termos, consequentemente não poderá mais utilizar o aplicativo após 8 de fevereiro de 2021. Por fim, o Whatsapp deixa claro que as mensagens de suas conversas são criptografadas de ponta-a-ponta e não podem ser acessadas por eles. Mesmo assim, tal mudança se propagou com intensificação e levou muitos usuários a procurarem outros aplicativos que não coletam tantos dados de seus usuários. Sendo o Telegram e Signal os que mais se destacaram com o ocorrido.

Assim, o Telegram chegou a ganhar mais de 25 milhões de usuários em cerca de 72 horas. Alcançando a marca de 500 milhões de usuários ativos!

Confira a mensagem do Telegram enviada aos seus usuários:

Telegram-25-milhoes-usuarios-72-horas

Recentemente o Telegram recebeu uma grande atualização trazendo novos recursos. Confira nossa matéria aqui: Telegram – Nova Atualização, Anúncios e Recursos Premium

Não foi só o Telegram que se beneficiou com isso!

Continuando, outro App que vem ganhando muitos adeptos é o Signal. Isso porque o principal foco do aplicativo é a privacidade. Assim, o desenvolvedor garante aos usuários que nenhum dado pessoal é coletado.

Recentemente o iOS passou a exibir o que os Apps podem coletar dos usuários. Confira o print abaixo com a relação entre Whatsapp, Telegram e Signal:

Whatsapp-Telegram-Signal-privacidade

Falamos mais sobre Apps de mensagens em nossa matéria sobre o fim do Hangouts, e o Signal e Telegram estão por lá. Confira a matéria aqui: Hangouts no Fim – Confira 5 Alternativas

O Telegram pode ser baixado para Android na Play Store Aqui  e para iOS na App Store Aqui.

Baixe o Signal para Android Aqui ou iOS Aqui.

Quer acompanhar sobre novas matérias em nosso site?

Ative as notificações e assine nossa newsletter! 😉

 

Tags: , , , , , ,

Mais Artigos Similares

Newsletter

Mais vistos
MANTENHA-SE PRODUTIVO EM CASA
Menu