Amazon Prime Banner 610x180

Amazon Prime Banner 610x180

SoftwaresTecnologia

O Trabalho Remoto e Suas Tendências

Desde que o mundo se viu no caos da pandemia do novo coronavírus, há um ano, quando inúmeras empresas tiveram de fechar seus escritórios físicos, adotou-se um novo modelo de trabalho com mais furor, fugindo do modo tradicional de anos: O Remoto! Apesar dessa forma de trabalho já existir há algum tempo, porém nunca foi tão cotada e aderida quanto agora. E foi a solução encontrada, em meio ao isolamento social. Portanto, confira agora as tendências do trabalho remoto atualmente. 

Havia empresas que já eram adeptas a esse modelo de trabalho, outras, híbridas (trabalho na empresa e remoto – o que vai prevalecer por um tempo até adotarem somente o remoto), mas era uma minoria. E as que não trabalhavam dessa forma, foram se ajustando, se familiarizando e aos poucos se adaptaram de vez. Tornou-se uma tendência, pois é um recurso muito amplo, onde funcionários conseguem ser muito mais produtivos que na própria empresa física.

Conforme pesquisa do FlexJobs, 76% dos Norte-americanos afirmam preferir trabalhar fora do escritório. O bem estar, a comodidade de estar em casa, não ter que pegar condução ou até mais que uma para chegar ao serviço, além de não perder tempo, contribui para menos estresse. Assim, se torna bom e produtivo para ambos os lados: empresa e colaborador.

O-Trabalho-Remoto-e-Suas-Tendências-2-Trimoretech
Imagem: Lukas Blazek/Unsplash

O mundo caminha cada vez mais para o “tudo digital”. E a cada dia dependerá menos de presença física e muitos papéis nas empresas. E com essa nova modalidade, veio consigo novos jeitos tendenciosos de trabalho que devem ser estudados para que, o que for bom, aprimorar e o ruim, extinguir ou amenizar. 

Confira alguns pontos:

  • A flexibilidade nos afazeres, fazendo com que esse modo de trabalho não seja passageiro, veio pra ficar mesmo; 
  • A atenção das lideranças devido ao pouco contato com seus colaboradores;
  • A exaustão dos funcionários, pelo fato de trabalharem “em casa”, a cobrança por grande produtividade é extrema;
  • A geração da moçada dos anos 90 a 00, precisará de mais energia pra acompanhar;
  • O aumento da produtividade e bem – estar pode estar em ser autêntico;
  • Nessa modalidade de trabalho, em todo canto pode ser encontrado talento.

Assim, o trabalho remoto e híbrido, somam às organizações e para os funcionários, basta que juntos, ajustem uma melhor  maneira de execução dessa tendência de trabalho tão prática e produtiva.

Acompanhe as novas novas matérias em nosso site!

Ative as notificações e assine nossa newsletter! 😉

Tags: , , , , , ,

Mais Artigos Similares

Newsletter

Mais vistos
MANTENHA-SE PRODUTIVO EM CASA
Menu