Amazon Prime Banner 610x180

Amazon Prime Banner 610x180

AplicativosMobile (Android/iOS)Tecnologia

WhatsApp – Governo Solicita Retirada de Nova Política de Privacidade na Índia

Recentemente o WhatsApp enviou um aviso a todos os usuários sobre sua nova política de privacidade em diversos países, além do Brasil, a mudança chegou também na Índia. Após isso, tem sido criticado pela tentativa de vincular os dados do Whatsapp ao o Facebook. Assim, as críticas em relação a essa mudança não apenas forçou a adiar o prazo de aceitação à nova política por parte dos usuários, como também causou uma rejeição tremenda. Vendo assim, seus os usuários migrando para o Telegram ou Signal.

Além disso, dando mais um golpe no serviço de mensagens do Facebook, agora tem uma carta escrita pelo ministério do governo indiano que solicita ao WhatsApp a retirada da nova política de privacidade por COMPLETO.

Recapitulando, a nova política foi anunciada faz alguns dias e informava que determinados dados seriam compartilhados com o Facebook. Além disso, o aplicativo também definiu um prazo para aceitação dos usuários para 8 de fevereiro de 2021 (que agora foi estendido), caso contrário não poderia mais utilizar o aplicativo.

Em resposta, o Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia (MEITY) escreveu uma carta ao CEO do WhatsApp, Will Cathcart, solicitando a retirada das alterações propostas à política de privacidade para usuários no país. A carta inclui diversos pontos citados, um deles é o questionamento sobre o tratamento diferenciado da União Europeia, onde a política de privacidade permanece intacta.

Dessa forma, o governo busca esclarecimentos sobre que tipo de dados o WhatsApp coleta e levanta preocupações sobre como o compartilhamento de dados com o Facebook pode criar riscos de segurança aos usuários.

Por fim, a Índia, com mais de 400 milhões de usuários, representa o maior mercado atualmente para o WhatsApp. Isso, junto com o fato de que desempenha um papel estratégico no investimento de US$ 5,7 bilhões feito pelo Facebook na maior empresa de telecomunicações da Índia, significa que este desenvolvimento pode ter ramificações significativas para os planos da empresa.

E você? Também está pensando em trocar o seu App de mensagens? Já testou o Telegram ou o Sginal? Caso queira dar uma olhada, deixamos os respectivos links das lojas de Apps dos mesmos abaixo.

O Telegram pode ser baixado para Android na Play Store Aqui  e para iOS na App Store Aqui.

Baixe o Signal para Android Aqui ou iOS Aqui.

Quer acompanhar sobre novas matérias em nosso site?

Ative as notificações e assine nossa newsletter! 😉

Fonte: androidpolice

Tags: , , , , , ,

Mais Artigos Similares

Newsletter

Mais vistos
MANTENHA-SE PRODUTIVO EM CASA
Menu