Amazon Prime Banner 610x180

Amazon Prime Banner 610x180

AplicativosTecnologia

WhatsApp – Como Transferir Dinheiro pelo Aplicativo

A princípio, o WhatsApp havia anunciado que liberaria essa função em Junho em 2020, porém na semana seguinte foram barrados pelo Banco Central e Cade para que determinadas exigências fossem cumpridas para que o aplicativo fosse liberado para poder transferir dinheiro. Ao que tudo indica, todo esse empasse foi resolvido e agora o aplicativo já pode transferir dinheiro entre seus usuários. Confira.

Assim, nessa terça-feira (04/maio/2021) o WhatsApp começou a liberar gradativamente a atualização e em breve estará chegando para todos. Dessa forma, os usuários poderão transferir valores em dinheiro entre si. Até a presente data, apenas usuários do aplicativo padrão poderão fazer transferências, mas em breve estarão disponibilizando essa função também para o WhatsApp Business.

Os limites de transferência também foram informados. É possível efetuar transferências com limites de até R$ 1000 por transação, 20 transações por dia e podendo chegar até R$ 5000 por mês.

WhatApp Pagamentos
Imagem: Divulgação/WhatsApp

As transações entre usuários comuns são gratuitas. Porém a versão Business poderá haver uma taxa a ser cobrada do lojista, que terá opções de efetuar a cobrança via WhatsApp.

Como Transferir Dinheiro pelo WhatsApp Business:

A opção aparece clicando no “Clips” que você utiliza para anexar arquivos, ao lado do botão de enviar a mensagem. (Botão “+” no iPhone).

  1. Clique no “Clips”(Android) ou “+”(iPhone) e seleciona “Pagamento”;
  2. Insira o valor que deseja enviar;
  3. Clique em “Pagar” e utilize sua digital para autenticar ou PIN (Senha) do seu Facebook Pay;
  4. A transferência aparecerá para o seu contato para que ele aceite o valor;
  5. Pronto! O dinheiro cairá na conta de seu contato.

Para utilizar o serviço será necessário aceitar os termos de uso, cadastrar uma senha para o Facebook Pay e cadastrar um cartão de Débito ou Pré-pago. Cartões de crédito ainda não são aceitos.

Instituições financeiras como Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Nubank, Next, Mercado Pago, Woop Sicredi ou Sicredi já são compatíveis com o serviço de pagamentos do WhatsApp.

Quer acompanhar sobre novas matérias em nosso site?

Ative as notificações e assine nossa newsletter! 😉

Fonte: androidpolice

Tags: , , , , ,

Mais Artigos Similares

Newsletter

Mais vistos
MANTENHA-SE PRODUTIVO EM CASA
Menu