O aplicativo Instagram acaba de passar por uma leve repaginada em sua tela inicial. Agora, o App Instagram conta com os ícones para Reels e Loja logo na tela inicial, dando um maior destaque na barra inferior de navegação.
Muitos já devem notar de cara a mudança, logo que a alteração retirou a guia de Atividade (o coraçãozinho) de seu local original para dar espaço aos novos atalhos e foi parar na barra superior, entre o botão Adicionar ao Feed (que também ou a outra guia alterada de local) e Mensagens.
Anteriormente, os vídeos do Reels ficavam juntos das fotos e vídeos da guia Explorar do Instagram. Lembramos que o Instagram já chegou a experimentar outros layouts nesse ano. (note no post abaixo)
We’re starting to test different versions of Instagram’s home screen – when you open the app you’ll soon see a Reels tab and a Shop tab in one of these three layouts. pic.twitter.com/WLmjAwYwFW
— Adam Mosseri (@mosseri) September 9, 2020
Assim, o novo layout que dá destaque ao Reels bem ao centro parte de uma tentativa do Instagram de direcionar usuários para seu feed de vídeos curtos e alavancar o recurso, formato esse que tem como concorrente direto o TikTok. Porém, críticos dão a falta de receptividade dos usuários à função por ter poucos recursos e “inchar” o Instagram. Além de apresentar muito conteúdo reciclado do Tiktok. Portanto, dando a impressão de um clone do outro aplicativo.
Por outro lado, o Instagram acredita que o Reels ainda está dando os primeiros passos. E que essa mudança irá encorajar criadores de conteúdo a utilizarem mais a ferramenta.
Bem, toda essa mudança pode acabar se tornando um desafio. Agora no Instagram, além do Reels e Loja, também foi alterado o envio de novos Posts.
Agora, quando vamos em adicionar um novo Post, também temos uma repaginação. Além de podermos escolher as fotos e vídeos para postar, basta rolar para o lado para mudar a postagem para os History, Reels e Ao Vivo.
Fonte: techcrunch