Amazon Prime Banner 610x180

Amazon Prime Banner 610x180

ConsolesGames

PS5 Fique por Dentro do Lançamento do Novo Console

A semana mais esperada de Novembro por todo público Gamer chegou! Eis que a data tão aguardada está aí com o lançamentos de ambos os console topo de linha da Sony e Microsoft. O Xbox teve seu lançamento oficial em 10/nov e hoje (12/nov) tivemos o ar da graça do Playstation 5 no exterior. Aqui no Brasil o lançamento será em 19/nov. Até lá, fique por dentro do lançamento do PS5 e de quebra confira as dicas para garantir a sua melhor experiência antes de começar a jogatina.

 

A Sony sempre buscou inovar cada vez mais seu trabalho com o desenvolvimento de jogos e a ampliação de seu universo tecnológico, capaz de oferecer novas possibilidades para seus jogadores com frequência.

PS5 na NYSE!

Assim hoje tivemos o lançamento do PS5 onde a Sony foi bem ousada e houve até Cosplay dentro da Bolsa de Valores de Nova York (video abaixo).

Tem novidades nos Jogos?

Bem, tem sim! 🙂 Pra começar os jogos não terão mais restrição de região, assim será possível jogar jogos de outros países sem problemas. Além disso, também será possível jogar os jogos antigos da plataforma anterior através do Playstation Now.

Um dos games que teve grande destaque nesse lançamento e foi apresentado seu teaser foi o Deathloop. Um game de tiro/ação e terá sua data de lançamento para 21/mai/21.

Também foi divulgado no Blog Playstation um guia de “Como sobreviver as primeiras horas de Demon’s Souls”

 

Segundo o presidente global da Sony Enterteinment, eles estavam com receio do lançamento nesse período devido à pandemia do novo coronavírus.

Ninguém tinha ideia do que isso significaria e o quanto precisaríamos trabalhar. Disse ele.

O maior receio era se os engenheiros conseguiriam terminhar o design final do console a tempo do lançamento, enquanto também a equipe de software trabalhava na interface de usuário do PS5. Além disso, a dúvida também se os desenvolvedores terminariam os jogos até a data prevista. Apesar de todo o impecilho da pandemia tudo deu certo e o novo console está aí como o previsto.

 

ps5 lançamento
Imagem:(Playstation/Divulgação)

 

Dicas para garantir sua migração para o PS5 sem complicação!

1 – Transfira seus dados

Primeiramente, o PS5 possibilitará passar todos seus dados como, perfil, jogos compatíveis, mídias, etc que você tem no PS4 para o Playstation 5. Para isso, o primeiro passo é conectar o seu controle via cabo USB para iniciar a configuração, conectar à internet e efetuar a atualização. Após o update, você contará com duas formas de conexão, a primeira convencional, caso se lembre de sua ID Playstation e senha e a outra via QR Code para que você possa ler o QR com o smartphone e com o App Playstation abrir e selecionar Logar no PS5. Caso queira trocar sua ID Online no PS5, basta clicar em Perfil > Editar Perfil > ID Online.

2 – Baixe o Playstation Plus Collection

O serviço é um upgrade do Playstation Plus exclusivo para o PS5 e sem custo desse upgrade. Onde inclui diversos games de sucesso do PS4.

Os jogos mais conhecidos e que podem ser encontrados em meio a essa biblioteca virtual, são:

  • God of War;
  • Bloodborne;
  • Fallout 4;
  • Mortal Kombat X;
  • Days Gone;
  • Detroit: Become Human;
  • Batman: Arkham Knight;
  • Persona 5;
  • Resident Evil 7: Biohazard.
  • entre outros…

3 – Certifique-se de ter a melhor experiência com seu novo Dual Sense

O novo controle possui um microfone embutido, o que é uma baita praticidade, porém, há um detalhe, caso utilize o microfone do controle, a vibração será automaticamente alterada para “Fraca” para garantir a captação do audio. Portanto, caso prefira um controle com uma vibração mais imersiva tanto da vibração quando da resistência dos gatilhos, altere-os na configuração do dual sense para a opção me melhor se ajustar e utilize um headset.

4 – Economize a bateria de seu controle

No PS5 agora você pode configurar para que seu controle desligue após um determinado tempo de inatividade, o que pode salvar um bom tempo de autonomia da bateria do seu controle. Para alterar essa opção, vá até as opções do sistema e selecione Economia de Energia, dentro desse menu você encontrará a opção para o desligamento automático. Por padrão a opção vem desligada.

5 – Pré-configure o console para iniciar seus jogos com algumas opções já setadas

Nas opções de Games e Apps é possível determinar algumas opções de pré-configuração das opções do jogo, como dificuldade, modo de jogo (performance ou resolução), tipo de câmera, além de audio e legendas padrão quando houver opção.

6 – Configure as Notificações

Nem todos gostam de ter um monte de pop-ups saltando pela tela durante a jogatina ou principalmente se estiver fazendo streaming. Nas configurações do sistema > Notificações você pode configurar como e quais tipos de notificações poderão aparecer.

7 – Evite Spoilers

No PS5 agora é possível evitar spoiler de videos ou imagens compartilhadas na rede do console. A configuração está localizada nas configurações de Games e Apps e nele você pode configurar para exibir um aviso de spoiler nas mídias compartilhadas. Aliás, recurso esse que adoramos, e você? conte aí embaixo nos comentários.

Tags: , , , ,

Mais Artigos Similares

Newsletter

Mais vistos
MANTENHA-SE PRODUTIVO EM CASA