Amazon Prime Banner 610x180

Amazon Prime Banner 610x180

Instagram altera Visual, guias Reels e Loja estão na Tela Inicial

O aplicativo Instagram acaba de passar por uma leve repaginada em sua tela inicial. Agora, o App Instagram conta com os ícones para Reels e Loja logo na tela inicial, dando um maior destaque na barra inferior de navegação.

Muitos já devem notar de cara a mudança, logo que a alteração retirou a guia de Atividade (o coraçãozinho) de seu local original para dar espaço aos novos atalhos e foi parar na barra superior, entre o botão Adicionar ao Feed (que também ou a outra guia alterada de local) e Mensagens.

Anteriormente, os vídeos do Reels ficavam juntos das fotos e vídeos da guia Explorar do Instagram. Lembramos que o Instagram já chegou a experimentar outros layouts nesse ano. (note no post abaixo)

Assim, o novo layout que dá destaque ao Reels bem ao centro parte de uma tentativa do Instagram de direcionar usuários para seu feed de vídeos curtos e alavancar o recurso, formato esse que tem como concorrente direto o TikTok. Porém, críticos dão a falta de receptividade dos usuários à função por ter poucos recursos e “inchar” o Instagram. Além de apresentar muito conteúdo reciclado do Tiktok. Portanto, dando a impressão de um clone do outro aplicativo.

Por outro lado, o Instagram acredita que o Reels ainda está dando os primeiros passos. E que essa mudança irá encorajar criadores de conteúdo a utilizarem mais a ferramenta.

Bem, toda essa mudança pode acabar se tornando um desafio. Agora no Instagram, além do Reels e Loja, também foi alterado o envio de novos Posts.

Instagram-novo-post-loja
Imagem: (Instagram)

 

Agora, quando vamos em adicionar um novo Post, também temos uma repaginação. Além de podermos escolher as fotos e vídeos para postar, basta rolar para o lado para mudar a postagem para os History, Reels e Ao Vivo.

 

Fonte: techcrunch

Tags: Apps, destaque, Instagram, , TikTok

Mais Artigos Similares

Newsletter

Mais vistos