Amazon Prime Banner 610x180

Amazon Prime Banner 610x180

ConsolesJogos

Xbox com Navegador Edge baseado em Chromium + Google Stadia

A última atualização na fase Alpha para os consoles do Xbox One e Series com uma atualização para o navegador Microsoft Edge trazendo a versão mais recente que é baseada no Chromium, e os jogadores já encontraram uma maneira de executar o Google Stadia.

Pensando em uma remodelagem e adequação com o mercado, em 2019 a Microsoft relançou seu navegador Microsoft Edge, baseado no trabalho feito pelo Google e outros colaboradores do projeto de código aberto Chromium. Logo, essa mudança deu aos usuários do Windows 10, por padrão no sistema, um navegador mais compatível, estável e atualizado com frequência, em comparação com o Edge anterior, que usava mecanismo próprio EdgeHTML da Microsoft.

Conforme relatado por The Verge, a versão Alpha Skip-Ahead mais recente (uma prévia apenas para convidados de uma atualização) para os consoles do Xbox One e Series está recebendo o mesmo navegador Edge baseado em Chromium visto no Windows, com algumas melhorias para navegação em um joystick. Por enquanto, não há suporte para teclado e mouse completos, deixando o controle do Xbox para esses fins.

Assim, além dos benefícios que ganhamos por padrão de usar um navegador baseado em Chromium, como compatibilidade aprimorada com aplicativos da web, os fãs de streaming de jogos já começaram a ir além do esperado com um navegador em um console no novo Edge. Na verdade, um fã do Stadia, @billetviolet, conseguiu entrar no Xbox Alpha Skip-Ahead e foi capaz de jogar Cyberpunk 2077 no novo Edge baseado em Chromium usando o Google Stadia.

Entre o vídeo postado e uma discussão maior acontecendo no subreddit do Stadia, a redação da 9to5Google descobriu que será necessário um controle Stadia para poder jogar, já que o controle do Xbox conectado serve como teclado e mouse para o Edge baseado em Chromium, em vez de um joystick. Dessa forma, alguns relatórios indicam que você precisa realmente desconectar o controle do Xbox para que o controle do Stadia seja devidamente reconhecido como “player 1”.

Dado o requisito atual de um controle habilitado para Wi-Fi, parece que apenas Google Stadia e Amazon Luna serão suportados pelo Edge no Xbox a curto prazo de tempo. Embora Luna possa precisar remover algumas de suas limitações mais rígidas de dispositivos primeiro. Serviços como o streaming de xCloud do Xbox Game Pass (que está definido para obter um aplicativo da web em breve) e GeForce Now que usa o controle do seu dispositivo precisarão esperar que a Microsoft ajuste o Edge para permitir que o controle do Xbox seja usado corretamente como um controle para jogar dentro do navegador.

Ficou ansioso e quer tentar participar do Alpha Skip-Ahead também? Para se inscrever para as atualizações Alpha Skip-Ahead, é necessário se inscrever no programa Xbox Insiders Update Preview e esperar que um convite seja enviado para participar do teste. Caso contrário, uma vez que esta não é um preview da “próxima” atualização mais recente para os consoles do Xbox, mas sim uma atualização “futura”, que levará algumas semanas, senão meses, antes de chegar aos consoles de todos os jogadores. Como The Verge aponta, a Microsoft está deixando de oferecer suporte para a versão mais antiga do Edge no Windows a partir de amanhã, então esperamos que não demore muito para que o Xbox seja atualizado.

Quer acompanhar sobre novas matérias em nosso site?

Ative as notificações e assine nossa newsletter! 😉

Fonte: 9to5google

Tags: , , , , ,

Mais Artigos Similares

Newsletter

Mais vistos
MANTENHA-SE PRODUTIVO EM CASA
Menu