Amazon Prime Banner 610x180

Amazon Prime Banner 610x180

ConsolesDispositivos (Gadgets)Games

Headset Xbox Wireless da Microsoft é Lançado Oficialmente

Com o slogan “Mergulhe no futuro do áudio para jogos com o Headset Sem Fio Xbox”. O Novo Headset Xbox Wireless foi anunciado mês passado, 16/fev/2021 para ser mais preciso no site Xbox americano e no dia seguinte no site brasileiro. E hoje (16/mar/2021) ele é lançado oficialmente.

De acordo com Will Tuttle, a equipe de desenvolvimento do headset Xbox wireless queriam garantir que os jogos parecessem mais reais, carregassem de forma rápida e soassem como se você estivesse bem no meio da ação. Dessa forma, investiram no processamento de som espacial. Assim, incluíram um hardware de áudio personalizado para evitar consumo da CPU do console, melhoram a qualidade e desempenho como um todo. Para agregar a tudo isso, procuraram construir um headset de alta qualidade e a um preço acessível para trazer essa imersão ao jogador.

Qualidade do Headset Xbox Wireless

Assim, logo no lançamento youtubers já enviaram seus vídeos de unboxing e reviews rápidos, e podemos notar que o acabamento do acessório é todo feito em plástico, porém traz uma sensação de material resistente e de qualidade. As Earpads tem bom acolchoamento, também possui almofadas na haste, que não são espuma “com memória” trazendo maior conforto em longas horas de jogo.

Equipado com um driver de 40mm, a qualidade sonora trás um som por igual porém inclinado para os graves, o que pode agradar a muitos quando dar aquela acelerada e poder ouvir o som do motor vibrando em sua cabeça, e se quiser aumentar ainda mais o grave ou não gostar da equalização, será possível mudar a configuração de equalizador no Xbox, além de também ter opção rápida de intensificar os graves e compatibilidade com áudio Windows Sonic, DTS e Dolby Atmos. E por fim, uma bateria que pode entregar cerca de 15 horas de uso contínuo.

Headset Xbox Wireless da Microsoft é Lançado Oficialmente print equalizador
Imagem: Microsoft / Divulgação

Funções do Headset Xbox Wireless

O que mais chama atenção logo de cara no novo headset da Microsoft são recursos que podem trazer mais comodidade à jogatina. Assim, por exemplo, as laterais do headset podem girar, sendo que de um lado você pode controlar o volume e do outro você altera a prioridade do áudio entre a conversa com os jogadores e o áudio do jogo, ajudando muito nos momentos que você quer muito ouvir o jogo em determinadas cenas e trocar facilmente para poder conversar com seus amigos.

Outra função muito bem vinda é o microfone duplo, onde um é usado para capturar sua voz e o outro para reduzir o ruído ao seu redor, evitando incômodo aos colegas no grupo, como outras pessoas gritando por perto ou até o ventilador batendo o vento direto no microfone e fazendo barulho no ouvido dos outros, ajudando que eles te ouçam melhor. (Quem já não chegou até a “mutar” o coleguinha de tanto barulho que vinha do headset dele? Confesso que já cheguei a fazê-lo).

Além disso, traz  a função “auto mute”, onde caso fique um tempo sem falar, o som irá “mutar” automaticamente e será habilitado novamente quando voltar a falar, ajudando ainda mais a evitar o vazamento de áudio indesejado aos participantes do chat. Mas isso não descarta o botão mute padrão que também se faz presente.

Quando estará disponível no Brasil?

Nos Estados Unidos o Headset já chegou nas mãos de diversos jogadores ontem mesmo. Já aqui no Brasil a previsão de chegada no Headset Xbox Wireless está para 21 de maio porém, ainda sem valor estimado. Caso tenha interesse em adquirir o seu, deixaremos aqui links de nossos parceiros que somos afiliados e são revendedores oficiais da Microsoft. Clicando nesses links para ir às lojas estará nos apoiando a manter o site. Valeu 😉

Quer acompanhar sobre novas matérias em nosso site?

Ative as notificações e assine nossa newsletter! 😉

Fonte: xbox

Tags: , , , , ,

Mais Artigos Similares

Newsletter

Mais vistos
MANTENHA-SE PRODUTIVO EM CASA
Menu