Amazon Prime Banner 610x180

Amazon Prime Banner 610x180

Google Fotos encerrará opção gratuita de armazenamento ilimitado

Prepare o bolso caso queira armazenar muitas fotos agora no Google Fotos. O serviço gratuito de armazenamento ilimitado se encerrará em breve, exceto para os aparelhos Pixel, que continuarão com o benefício.

Uma mas maiores vantagens do Google Fotos, o armazenamento ilimitado de fotos na nuvem de forma gratuita, encerrará no ano que vem. Assim, a partir de 1º de julho de 2021 não haverá mais a opção de armazenamento ilimitado para fotos de “alta qualidade” para todos os dispositivos que não sejam o Pixel. Após essa data, todos os usuários que utilizarem a opção de backup das fotos do App passarão a ter o espaço ocupado contabilizado no Google.

E agora? Vou perder minhas fotos antigas ou atuais no Google Fotos?

De antemão, não para suas fotos já armazenadas antes da data determinada. Mas para os backups novos, que passarão a consumir espaço da sua conta Google. Quando alcançar o limite de armazenamento, você terá a opção de assinar o novo serviço da Google, o Google One, ou terá a opção de excluir as fotos que estão ocupando espaço.

Por fim, nota-se os esforços da Google em promover o serviço Google One, onde antes de mandarem essa do fim do armazenamento de fotos, faz pouco tempo que anunciaram que a opção de “Destaque de cor” no editor do Google Fotos passará ser opção apenas para usuários do Google One. Além também de agora estarem disponibilizando um serviço de VNP para os assinantes do serviço.

Para ficar por dentro de notas as notícias sobre Tecnologia, games e entretenimento, não se esqueça de se inscrever para receber nossas notificações no navegador.

Fonte: Google

Tags: android, aplicativos, google, mobile, smartphone, softwares

Mais Artigos Similares

Newsletter

Mais vistos